Religiosos na política!

A cidade de Bayeux, aos poucos, está sendo incluída entre aquelas que estão sendo “dominadas” por políticos religiosos-fundamentalistas que acabam transferindo suas “crenças” da igreja até às Câmaras Municipais.

Em João Pessoa, capital do Estado paraibano, já realizam-se cultos evangélicos na Câmara Municipal e outras cidades – como Bayeux – breve seguirão este exemplo. O número de religiosos no cenário político tem crescido consideravelmente e isto não tem sido nada bom para um país como o Brasil que se intitula “Estado Laico”. Imagine o leitor se um político que professa a fé do candomblé quisesse realizar um “culto africano” na Câmara Municipal… Os evangélicos permitiriam?

Culto realizado (07/05/12) na Câmara Municipal de João Pessoa

Isto é o que tem perturbado aos bayeuxenses que não professam a fé fundamentalista. Tais políticos estão sorrateiramente impondo seus dogmas e construindo assim um tipo de “teocracia” que acaba violando a política de Direitos Humanos. É o que temos visto nas diversas pregações de pastores evangélicos por todo o Brasil, se posicionando contra a orientação sexual de muitos, tentando reestabelecer assim a velha e ultrapassada heteronormatividade. Veja abaixo o “pastor” Marco Feliciano incitando perseguição (no seu twitter) a Senadores que votaram a favor dos GLBTs na CDH:

E Bayeux já se revela estar sob um certo “domínio teocrata”. Hoje, a nossa cidade já conta com a “Ordem de Pastores de Bayeux” que com suas igrejas lotadas abrem espaço se comprometendo e acreditando em promessas de alguns políticos gananciosos que não atentam à política de Direitos Humanos. Quando um “pastor” apresenta um candidato político no púlpito de sua igreja e intercede  para que suas ovelhas votem nele; está simplesmente entregando-as de mãos beijadas a um “comparsa”… um “lobo” devorador dos direitos das minorias. E se você for uma dessas inocentes ovelhas nestas inúmeras igrejas da nossa cidade, abra o olho e repudie tal conduta; pois lugar de político é na Câmara e de pastor é na igreja!

Bayeux precisa de políticos que olhem para a população de uma forma neutra, livres de quaisquer amarras religiosas e preconceituosas e que lutem pelos direitos das minorias que hoje vem sofrendo discriminações  e imposições baseadas em crenças.

O Oráculo está de olho nos políticos e líderes religiosos de Bayeux e enxerga além do alcance.

Adendo!

No vídeo abaixo, o colega Davy Rodrigues faz uma reflexão sobre o maior evento do calendário evangélico no Rio de Janeiro: a Marcha para Jesus versus Interesses Políticos!

Para saber mais sobre religiosos na política [Clique aqui!]

Sobre Oráculo

Acesse o site para saber mais sobre o Oráculo de Bayeux!
Esse post foi publicado em Religião! e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado por participar do nosso site com o seu comentário. Breve responderemos!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s